Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

aeaportugal

aeaportugal

Estágios de Curta Duração Profissionais de saúde dos PALOP e Timor Leste

 

estagio.png

 

De 17 de janeiro a 17 de março está aberto o concurso para atribuição de bolsas para estágios de curta duração em Portugal (entre 2 e 3 meses), destinadas a profissionais de saúde dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e S. Tomé e Príncipe) e de Timor-Leste nas áreas clínicas de anestesiologia, cirurgia, pediatria, ginecologia e obstetrícia.

Com o apoio da Direção-Geral da Saúde.

Elegibilidade
Este concurso dedica-se exclusivamente a profissionais que prestam diretamente cuidados de saúde e que trabalhem em contexto hospitalar, naturais de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe ou Timor-Leste e que estejam a trabalhar atualmente num destes países (ainda que não seja o seu país de origem, ou mesmo que tenham estudado no exterior).

Como concorrer
– Os candidatos devem preencher o formulário disponível e submetê-lo online, acompanhado dos documentos referidos no regulamento.

– Os profissionais de saúde interessados devem ler atentamente o regulamento e as FAQ’s antes de dar início à candidatura.

– Deve ser feito o download dos documentos disponíveis na barra lateral, e após preenchimento, deve ser feito o upload dos respetivos ficheiros.

– As candidaturas a este concurso são feitas exclusivamente online.

Montante
Serão apoiados até 20 estágios, para um período mínimo de dois meses e máximo de três meses. A Fundação Calouste Gulbenkian assegura as despesas com a viagem até Portugal, seguro, e uma bolsa mensal no valor de 1000 euros.

https://gulbenkian.pt/grant/estagios-curta-duracao/